Até algum tempo atrás eu ainda acreditava em contos de fadas e no velho “viveram felizes para sempre”. Hoje ainda acredito ser possível, mas isso é para poucos. Na vida, muitas vezes gostamos de uma pessoa com todas as nossas forças, mas aos poucos esse amor vai se esfriando, se apagando, até se tornar uma amizade ou simples comodidade. O culpado disso? Não, não é nem um nem outro. Vários fatores colaboram: o tempo, a rotina, a convivência, enfim, a vida em si.
Chega então o dia em que o homem ou a mulher (quando não os dois) sente apenas um carinho pela outra pessoa, e não mais aquele fogo, aquela paixão arrebatadora, fica o carinho e o respeito. (Segundo cientistas a paixão dura no máximo 3 anos) A partir desse momento, essa pessoa começa a sentir o irreversível desejo de se apaixonar novamente. De sentir um frio na barriga, de suar frio, de tremer quando se aproxima da pessoa desejada.
Na minha opinião, todos temos o direito de sermos felizes, de estar com uma pessoa que gostamos e que nos traz a alegria de viver. As vezes vivemos tanto tempo com uma pessoa não mais por amor e sim por costume ou pelo simples medo de ficar só. As pessoas sempre vão se apaixonar e desapaixonar isso é do movimento natural da vida. Quem fica junto quando o banquete acaba, é extremamene recompensado com a volta da paixão.Um relacionamento é duradouro não porque os amantes estão apaixonados em todos os momentos, mas porque eles aceitam os altos e baixos da relação, não são como as pessoas que só querem a parte boa e quando acaba vai atrás de outra pessoa/algo que preencha o vazio do relacionamento anterior. Quem encara os baixos da relação é totalmente recompensado com os altos que estão por vir. É estar junto pro que der e vier.Não há como escapar, pulando de galho em galho ou estando com aquela pessoa especial a fase do declínio é inevitável, assim como o retorno de uma paixão renovada. Por isso que o Amor verdadeiro é eterno porque ele significa estar disposto a amar várias vezes a mesma pessoa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário